Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Biografia de Jobs pode ser livro mais vendido na Amazon em 2011

Obra de Walter Isaacson chegou às livrarias de 18 países nesta segunda-feira

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h37

A biografia oficial de Steve Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson, pode se tornar o livro mais vendido da Amazon em 2011. A obra, que chegou às livrarias nessa segunda-feira, estreou no formato digital algumas horas antes, ainda na noite de domingo, na iBooks, a loja on-line da Apple, e na Kindle Store, uma seção da Amazon.

Segundo uma porta-voz da varejista, a biografia é até o momento o título mais vendido no site e também aparece como o livro digital mais comercializado para Kindle, o seu e-reader. “Se as coisas continuarem indo como estão, a obra poderá provavelmente ser o livro mais vendido do ano”, afirmou Brittany Turner, porta-voz da Amazon, em uma declaração oficial.

Turner não divulgou o número de cópias digitais e físicas colocadas à venda e nem precisou qual versão tem tido melhor resposta do público, mas James McQuivey, analista da Forrester Research, disse que 50% dos livros mais vendidos, no geral, são para Kindle. Para o especialista, essa versão pode, em breve, superar a física.

O site da Apple disponibilizou desde o final de semana a homenagem a Steve Jobs realizada no auditório da sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia, no último dia 19. Um mural chamado “Relembrando Steve” também foi ao ar, através do qual pessoas de todo o mundo podem compartilhar memórias, pensamentos e sentimentos à respeito do ex-CEO da Apple.

Publicidade

(Com agência Reuters)

Publicidade