Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernardinho, mais um famoso investindo em startup

Técnico de vôlei é um dos sócios da eduK, que oferece cursos de aprimoramento profissional. Confira personalidades que apostam na web

“Capacitar e preparar gente é o que eu faço”, explicou Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei, no evento em que lançou, nesta quarta-feira, sua nova empresa, a eduK. A companhia, voltada ao ensino on-line, oferecerá cursos de aprimoramento profissional de curta duração, baseados em videoaulas. Bernardinho tem dois sócios, Eduardo Lima e Robson Catalan, ambos experientes na área de marketing digital.

Segundo o técnico, a ideia de investir em uma companhia de educação on-line o seduziu porque a proposta é uma solução para um problema com o qual ele tem de lidar diariamente. “No Brasil, os jovens que se dedicam ao esporte abandonam os estudos. Se a carreira de atleta não dá certo, eles acabam ficando sem opções. Isso sempre me incomodou bastante”, disse.

O valor dos cursos oferecidos pela a eduK, que têm duração de até 20 horas, varia de 150 a 600 reais. A expectativa da companhia é fornecer até o fim do ano 100 cursos. As aulas são ministradas especialistas na área em questão, remunerados a cada venda.

Por ora, as áreas atendidas são administração e negócios, saúde e beleza, tecnologia, gastronomia e turismo. Ao adquirir um curso, o aluno recebe a autorização para assistir às videoaulas, tendo também direito a eventuais atualizações.

O objetivo da empresa é oferecer não só cursos de níveis básicos, mas também avançados. “Queremos nos comprometer com o desenvolvimento contínuo desses profissionais”, diz Lima. O executivo afirma ainda que todos os cursos são oferecidos on-line e por meio de aplicativo para iOS. Ao final do curso, o aluno faz um teste. Ao terminar as aulas, ele recebe um certificado. “Estamos fechando parcerias com centros de treinamento para que os alunos possam praticar as atividades. Entendemos que o estágio é fundamental para que ele execute o que aprendeu na teoria.”