Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bel Pesce, a “menina do Vale”, lança cursos on-line gratuitos sobre empreendedorismo

Conteúdos serão apresentados em vídeo, com aulas de duas horas de duração, além de exercícios

Conhecida como a “menina do Vale“, devido à experiência profissional no Vale do Silício, a paulista Bel Pesce anunciou nesta segunda-feira a criação de uma plataforma on-line de educação que oferecerá cursos gratuitos sobre empreendedorismo. As inscrições já estão abertas: para participar, basta criar uma conta no site FazInova, mantido por ela.

Leia também:

Do primeiro impulso à bolsa de valores, a história de quatro startups brasileiras

‘Falta ao Brasil uma política pública de empreendedorismo’, diz diretora da Unctad

Por ora, os cursos disponíveis, ministrados pela própria Bel, são “Modelagem de negócio Canvas”, método que organiza ideias de negócio, e “A menina do Vale”, que busca explorar o potencial de cada um para projetos e negócios. Os cursos são apresentados em vídeo, com aulas de duas horas, e oferecem também exercícios.

Serão oferecidos também conteúdos extras, pagos, que incluem certificados de participação, exercícios adicionais e sessões de coaching via internet. Nos próximos meses, devem ser lançados cursos de finanças para startups, mídia social, sustentabilidade e liderança.

Nascida em São Paulo, Bel se graduou no respeitadíssimo Massachusetts Institute of Technology, o MIT, nos Estados Unidos. Depois, atuou em empresas de ponta do setor de tecnologia, como Microsoft e Google. De volta ao Brasil, ela lançou o livro A Menina do Vale, em que conta o que apreendeu no mundo da inovação.