Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beats lança serviço de streaming de música nos EUA

Produto criado pela fabricante dos fones de ouvido custará 10 dólares por mês e enviará listas de músicas personalizadas para cada usuário

A Beats Electronics, fabricante dos fones de ouvido usados pelo jogador Neymar e outras celebridades, lançou nesta terça-feira seu novo serviço de streaming de música. O Beats Music permite ouvir música por meio da web e também em dispositivos com iOS, Android e Windows Phone. No lançamento, ele será oferecido somente para clientes da operadora AT&T nos Estados Unidos e custará 10 dólares por mês. Ainda não há previsão de lançamento do Beats Music em outros países, como o Brasil.

Leia também:

Fone de ouvido, o acessório que faz a cabeça de muita gente

Superfones de ouvido viram hit entre esportistas

Rdio, Deezer e Spotify: as suas músicas vão para a nuvem

O novo serviço da empresa, que foi criada pelo produtor musical Jimmy Iovine e pelo rapper americano Dr. Dre, concorrerá diretamente com outros serviços populares, como Deezer, Rdio e Spotify. O Beats Music, no entanto, oferece a possibilidade de pagar uma mensalidade mais alta pelo serviço e compartilhar o acesso com outras quatro pessoas da mesma família, em até dez dispositivos diferentes.

No lançamento, o Beats Music terá um catálogo de mais de 20 milhões de músicas de grandes gravadoras, como Universal Music, Sony Music e Warner Music, além de selos independentes. A empresa terá uma equipe de profissionais com experiência em rádios e em produtoras que serão responsáveis por fazer a curadoria das listas de músicas que serão sugeridas aos usuários do site.

Não é a primeira tentativa da Beats Electronics neste mercado. Em 2012, a empresa anunciou a compra do MOG, um dos serviços pioneiros em oferecer assinatura de músicas por meio da web. Com a chegada do Beats Music, a empresa encerrará o MOG em abril e pretende oferecer um período de testes gratuito para os atuais usuários do serviço.

Personalização – A Beats aposta em uma experiência personalizada para os usuários do serviço de streaming de música para se diferenciar dos concorrentes. Os assinantes receberão alertas quatro vezes ao dia, com listas de músicas e seleções de álbuns, personalizados de acordo com seu gosto musical e atividade no serviço.

Outro recurso permite que o usuário responda a até quatro questões para gerar uma lista de músicas personalizada. É preciso informar a localização, a atividade, o ambiente ou a preferência musical naquele momento. O recurso é similar ao oferecido pelo Stereomood, serviço que permite ouvir uma lista de músicas personalizada de acordo com o humor. As músicas oferecidas por meio do Beats Music também poderão ser localizadas de acordo com gênero musical, artista ou curador.