Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atualização da Apple remove falha de segurança no iOS 7

Nova versão impedia acesso às fotos armazenadas em iPhones, iPads e iPods

A Apple liberou nesta quinta-feira uma nova versão do sistema iOS 7, que elimina uma grave falha de segurança em iPhones, iPads e iPods Touch. Descoberto na última sexta-feira pelo soldado americano Jose Rodriguez, o defeito no software permite que qualquer pessoa tenha acesso às fotos armazenadas em produtos da companhia – mesmo sob proteção de uma tela de bloqueio.

Leia mais:

Faltam iPhones 5s dourados nas lojas

Descubra se seu iPhone, iPad ou iPod é compatível com o iOS 7

CEO da Apple chama concorrentes de ‘sucata’

Apple lança comercial do iPhone 5C para driblar recepção fria

A vulnerabilidade está ligada ao gerenciador de tarefas da plataforma, e permite ao invasor ver e compartilhar as imagens armazenadas nos dispositivos em redes sociais.

A Apple informou que todos os produtos capazes de rodar o iOS 7 são compatíveis com a atualização, que tem cerca de 20 MB e pode ser baixada via redes 3G ou Wi-Fi.

O iOS 7 foi lançado na última semana para proprietários de dispositivos móveis da Apple. Apresentada em junho deste ano durante a conferência de desenvolvedores da companhia, a WWDC, a plataforma traz mudanças drásticas em sua interface, que se mantinha inalterada desde seu lançamento, em 2007, junto com o primeiro modelo de iPhone.