Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ashton Kutcher vira designer de produtos da Lenovo

Ator será responsável pela criação de produtos da fabricante chinesa

Depois de viver Steve Jobs no cinema, o ator americano Ashton Kutcher assumirá o cargo de engenheiro de produtos da Lenovo, fabricante chinesa de computadores. Segundo a empresa, Kutcher terá a função de criar produtos de apelo para os consumidores americanos.

Leia também:

Ashton Kutcher abre pregão da bolsa de Nova York para promover filme sobre Jobs

Ashton Kutcher: ‘tive receio de interpretar Steve Jobs’

O ator trabalhará ao lado da equipe de engenharia distribuída ao redor do mundo. Sua primeira meta será “pensar” a linha Yoga de tablets, que será desenvolvida com base em sua opinião sobre design, software e cenários onde o gadget poderá ser utilizado.

A Lenovo tem investido em celebridades americanas para divulgar seus produtos. No começo do ano, a empresa contratou o jogador de basquete da NBA Kobe Bryant para uma campanha do smartphone K900 na China.

A contratação de Kutcher, contudo, será diferente, já que sua função não será apenas promover um produto. “O ator visitará os laboratórios da Lenovo e terá reuniões com nossos engenheiros. Ele não trabalhará oito horas por dia na empresa, mas compartilhará suas opiniões sobre novos tablets com todo o time”, disse um porta-voz da companhia.

A Lenovo não divulgou quanto o ator vai receber pelo trabalho. Pelo Twitter, Kutcher comentou o assunto, dirigindo-se a seus 15 milhões de seguidores: “Estou muito animado em ajudar a desenhar o futuro da tecnologia com a Lenovo.”.