Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple vende 10 milhões de iPhones no primeiro final de semana

Novos modelos chegaram às lojas de dez países na última sexta-feira

A Apple anunciou nesta segunda-feira que vendeu mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus no primeiro final de semana após a chegada dos aparelhos nas lojas. O resultado já era esperado pelos analistas de tecnologia, uma vez que a empresa de Cupertino vendeu 9 milhões de iPhones na estreia do iPhone 5S e iPhone 5C em setembro do ano passado.

Leia também:

Apple vende 4 milhões de iPhones nas primeiras 24 horas

Comparação: novos iPhones saem na frente do Galaxy

Os novos smartphones, que ganharam telas maiores de 4,7 e 5,5 polegadas, chegaram às lojas dos Estados Unidos e de outros nove países na última sexta-feira. Na semana passada, a Apple já havia anunciado um recorde de 4 milhões de iPhones vendidos nas primeiras 24 horas de pré-venda dos novos aparelhos, que se iniciou em 12 de setembro. Quem comprou o smartphone na pré-venda só receberá o produto a partir do início de outubro.

O iPhone 6 e 6 Plus chegarão a outros 20 novos países, incluindo Espanha e França, na próxima sexta-feira. Segundo a Apple, os aparelhos estarão à venda em outros 115 países até o final de 2014. A companhia, porém, ainda não divulgou a data de lançamento em outros países, incluindo o Brasil.

No início das vendas dos novos iPhones, na última sexta-feira, um australiano foi o primeiro a colocar as mãos no smartphone, em razão do fuso horário. Em entrevista a uma emissora de TV local, o jovem Jack Cooksey deixou o aparelho cair no chão, mas não houve danos, já que ele ainda estava protegido por um plástico. O primeiro iPhone 6 foi comprado na cidade de Perth, na Austrália.

(Com agência Reuters)