Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple testa telas maiores para iPhones e iPads

Companhia encomendou displays de até 13 polegadas para tablets

A Apple está testando telas maiores para suas linhas de dispositivos móveis, como iPhones (que atualmente tem 4 polegadas) e iPads (9,7 e 7,9, na versão mini). De acordo com fontes do periódico americano The Wall Street Journal, nos últimos meses, a companhia adquiriu dezenas de displays com pouco mais de 4 polegadas para smartphones e de 13 polegadas para tablets.

Leia também:

Apple deve iniciar produção do iPhone 5s até o fim do mês

Fotos publicadas na web mostram como deve ser o iPhone 5s

iPhone 5s receberá componentes avançados, diz especialista

Ainda não há certeza de que tais produtos chegarão ao mercado, uma vez que a Apple é conhecida por testar diversos designs e especificações técnicas para o mesmo modelo de um determinado dispositivo. Mesmo assim, os experimentos demonstram que a empresa está preocupada em explorar alternativas que podem expandir a sua base de consumidores.

A tática é adotada pela principal rival da companhia no mercado, a sul-coreana Samsung, que costuma lançar diferentes modelos de um mesmo aparelho, como é o caso do smartphone Galaxy S4. O dispositivo já ganhou cinco versões desde o seu lançamento, em abril deste ano.

Nos próximos meses, a Apple deve apresentar ao mundo o iPhone 5s, que é considerado por especialistas como uma atualização do modelo vendido hoje. O dispositivo deve sofrer mudanças drásticas em seu interior, como aumento da capacidade de processamento e uma câmera mais avançada, mas seu design permanecerá idêntico ao do modelo anterior.

Não perca: Breno Masi fala sobre iPhone 5s, iOS 7 e Google Glass