Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple quer barrar vendas do Galaxy Nexus nos EUA

Companhia alega a quebra de três patentes utilizadas de forma indevida no sistema operacional Android

A Apple, desenvolvedora de dispositivos como o iPad e iPhone, entrou no último sábado com um novo processo contra a sul-coreana Samsung. Desta vez, a companhia americana quer barrar as vendas do smartphone Galaxy Nexus – que leva o selo oficial do Google – nos Estados Unidos. O motivo alegado é a violação de quatro de suas patentes que estariam presentes na última versão do sistema operacional Android, a 4.0.

Leia mais:

Samsung abre novos processos contra Apple na Alemanha

UE cobra Apple e Samsung sobre patentes de celulares

Apple processa Samsung por quebra de patente no Japão

Apple vence caso de patentes contra Samsung na Alemanha

Se obtiver sucesso, a companhia, hoje liderada por Tim Cook, vai interromper as vendas do principal concorrente do iPhone 4S em um dos mais importantes mercados para smartphones. No começo do mês, a Apple tentou barrar – sem sucesso – a distribuição do Nexus na Alemanha.

As três patentes citadas no atual processo se referem ao sistema de busca unificada de informações, à função que permite o desbloqueio do aparelho quando ele se encontra no modo de espera e ao recurso que permite a associação de diversos dados do usuário vindos de serviços diferentes, como Google+, Facebook e Twitter, com seu número de telefone.