Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple Music atinge 6,5 milhões de assinantes, diz CEO

Lançado há apenas cinco meses, o serviço de música da empresa já alcançou quase um terço do número de clientes do principal concorrente, o Spotify

O serviço de streaming de música da Apple, lançado em junho, chegou a 6,5 milhões de assinantes, informou nesta segunda-feira o CEO da companhia, Tim Cook, em uma conferência de tecnologia organizada pelo jornal americano The Wall Street Journal, na Califórnia. Cook avaliou os primeiros meses do serviço como um sucesso e disse que um adicional de 8,5 milhões de pessoas estão participando de um teste gratuito do Apple Music, disponibilizado por 90 dias, o que leva o serviço a ter mais de 15 milhões de usuários no total – o Spotify, lançado em 2008, é o atual líder do setor e principal concorrente do Apple Music, com pouco mais de 20 milhões de assinantes.

Leia também:

Apple Music terá preço menor para brasileiros

Mensagem de texto pode dar bug no iPhone

O Apple Music é a tentativa da empresa de transpor o sucesso de sua biblioteca digital de música, o iTunes, para a era do streaming de música. Analistas do mercado de streaming preveem que o Apple Music terá uma forte adesão nos próximos anos devido ao vasto número de usuários do iTunes.

(Da redação)