Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple melhora desempenho e reduz preço do MacBook Air

Nova versão do notebook mais leve e fino da marca está disponível no Brasil e custa a partir de 4.699 reais

A Apple anunciou na segunda-feira uma nova geração do MacBook Air, linha de notebooks finos e leves da marca, com telas de 11 e 13 polegadas. Os computadores mantêm o mesmo design e as configurações continuam as mesmas, exceto pela versão mais recente dos processadores da Intel. Além disso, a Apple reduziu o preço oficial do produto, que agora é vendido com preço a partir de 4.699 reais no Brasil, 100 reais mais barato que a versão anterior.

Leia também:

MacBook Pro chega ao Brasil com preço a partir de 5.999 reais

Vídeo: Pixel, do Google, quer competir com MacBook Air

O MacBook Air continua a chegar ao mercado sem a tela com tecnologia Retina Display, presente no modelo mais recente do MacBook Pro. O produto com tela de 11,6 polegadas tem resolução de 1.366 x 768 pixels, enquanto o de 13,3 polegadas oferece resolução de 1.440 x 900 pixels. Ele é equipado com chip Intel Core i5 de 1,4 GHz com dois núcleos – é possível trocá-lo para um Core i7, mas o preço aumenta. Há modelos com 128 GB ou 256 GB de memória Flash, além de 4 GB ou 8 GB de memória RAM.

A Apple não faz grandes mudanças no MacBook Air desde 2010, quando o notebook ficou mais fino e leve: a versão de 11 polegadas passou a pesar pouco mais de um quilo e a espessura foi reduzida para 2,7 milímetros em sua parte mais fina. Consultorias de mercado, como a NPD Display Search, apontam que a Apple deve anunciar mudanças no MacBook Air ainda este ano, em outubro, quando a empresa costuma revelar as novas versões do iPad.