Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Apple estaria preparando lançamento de três iPhones

Está oficialmente aberta a temporada de boatos acerca do futuro do smartphone. No passado, contudo, muitas das especulações se confirmaram

Por Da Redação 21 jan 2013, 10h07

Está oficialmente aberta a temporada de boatos sobre o futuro do iPhone. Segundo o site americano Business Insider, especializado em negócios, publicações de Taiwan e da China repercutem desde o domingo informações colhidas junto a fontes da indústria de tecnologia (e boa parte dela está na Ásia) de que a Apple prepara nada menos do que três modelos de iPhone. Deve-se ser cauteloso acerca das informações, mas vale lembrar que, no passado, dados que inicialmente circularam como boato (iPhone maior, iPad menor etc.) mais tarde se confirmaram.

VEJA Compara: Confira características dos principais smartphones

A Apple estaria, segundo esses relatos, trabalhando para lançar até o fim de junho um iPhone 5S de 4 polegadas (dimensão do atual modelo) e um iPhone de 4,8 polegadas. Até o fim do ano, apareceria outro modelo, com câmera do 12 megapixels (a atual tem 8 MP).

Pode parecer improvável que a companhia aumente novamente o tamanho de seu smartphone. Mas, vale lembrar, um dos seus grandes rivais, o Galaxy S3, da Samsung, tem exatamente 4,8 polegadas. E faz muito sucesso. A Apple já mostrou, ao lançar o iPad mini, que é capaz de dobrar-se ao gosto do mercado para avançar em novos segmentos.

Os rumores aparecem dias depois de os papéis da companhia registrarem queda na bolsa de valores. O movimento seria resultado de queda de demanda pelo smartphone da marca.

No início do mês, surgiram os primeiros boatos sobre o próximo passo da Apple em relação ao iPhone. A “novidade”, então, era que a empresa preparava um modelo mais barato do iPhone, voltado aos países em desenvolvimento. A Apple não negou oficialmente nenhuma das especulações.

Continua após a publicidade
Publicidade