Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Apple entregou 29 milhões de iPhones às lojas no segundo trimestre, diz analista

Estimativa aponta que o lucro total da companhia durante o período deve chegar a 36 bilhões de dólares

Por Da Redação 18 jul 2013, 11h16

A Apple entregou 29 milhões de unidades do iPhone 5 às lojas no segundo trimestre deste ano, de acordo com a analista Katy Huberty, do banco de investimentos americano Morgan Stanley. O volume de aparelhos ultrapassa as expectativas dos analistas de Wall Street, que projetaram uma remessa total de 26,5 milhões de smartphones dessa marca para o período.

Leia também:

Apple deve iniciar produção do iPhone 5s até o fim do mês

Fotos publicadas na web mostram como deve ser o iPhone 5s

iPhone 5s receberá componentes avançados, diz especialista

Para Huberty, o número foi influenciado pela provável demanda de iPhones 5 com desconto, que devem aparecer no mercado nos próximos meses após o lançamento de um novo modelo do dispositivo. Ela também afirma que o lucro da companhia durante o último trimestre deve chegar a 36 bilhões de dólares, praticamente 1 bilhão a mais do que o esperado por especialistas no setor de tecnologia.

Na última terça-feira, o site chinês Digitimes publicou uma nota em que afirma que a Apple pode diminuir a quantidade de iPhones 5s a serem entregues até o final do ano. De acordo com a publicação, a companhia enfrenta problemas de fabricação decorrentes da falta de peças como os chips responsáveis por controlar os detectores de impressão digital e as telas de LCD. Os atrasos na linha de montagem podem acarretar um impacto no lucro da companhia, que deve colocar no mercado apenas 25 milhões de unidades do smartphone entre outubro e dezembro.

Não perca: Breno Masi fala sobre iPhone 5s, iOS 7 e Google Glass

Continua após a publicidade
Publicidade