Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apple enfrenta problemas na produção do iPhone 5s

Companhia sofre com escassez de chips responsáveis por controlar o sensor de leitura de impressão digital e da tela do smartphone

Por Da Redação 16 jul 2013, 15h55

A Apple pode ser obrigada a diminuir o número de lotes de seu novo smartphone, o iPhone 5s, a serem entregues aos distribuidores nos Estados Unidos. De acordo com o site chinês Digitimes, a companhia enfrenta problemas de fabricação decorrentes da falta de peças como os chips responsáveis por controlar os detectores de impressão digital e as telas dos aparelhos.

Leia também:

Apple deve iniciar produção do iPhone 5s até o fim do mês

Fotos publicadas na web mostram como deve ser o iPhone 5s

iPhone 5s receberá componentes avançados, diz especialista

Os componentes em questão deveriam ter entrado em produção no começo de junho, mas a falta de recursos obrigou as fábricas a atrasar a atividade em suas linhas de montagem para julho. A publicação aponta ainda que cerca de três milhões de iPhones deixarão de chegar ao público até o final do ano por causa desse problema. A expectativa é que o mercado receba cerca de 25 milhões de unidades do aparelho.

O iPhone 5s, que deve ser apresentado pela Apple entre os meses de setembro e outubro, deve manter tamanho e design do iPhone 5. Isso abre espaço para alterações pontuais, como leitor biométrico, aumento da capacidade de processamento, ampliação da memória interna e, consequentemente, melhorias na autonomia da bateria.

Não perca: Breno Masi fala sobre iPhone 5s, iOS 7 e Google Glass

Continua após a publicidade
Publicidade