Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apple deve lançar novo iPad em outubro

Tablet deve ser equipado com chip A8 e sensor de digitais, adotados pelo iPhone 6 e 6 Plus

Por Da Redação 3 out 2014, 16h47

A Apple deve realizar um evento no dia 16 de outubro para apresentar a nova geração do iPad e do iPad Mini. De acordo com fontes do site Recode, novos modelos de iMacs e o MacOS X Yosemite, nova versão do sistema operacional para computadores da Apple, também serão lançados no evento. Até o momento, a Apple não confirma as informações. Nos últimos anos, a empresa escolheu o mês de outubro para renovar sua linha de tablets.

Leia também:

Apple deve lançar próximo iPad na cor dourada, diz jornal

Apple inicia fabricação de novos modelos do iPad

Ao contrário da apresentação grandiosa do iPhone 6 e 6 Plus, realizada no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, na Califórnia, com show da banda U2, o próximo evento deve ser mais modesto. De acordo com o site, Tim Cook, CEO da Apple, deve revelar a sexta geração do iPad e a terceira do iPad Mini no auditório Town Hall, na sede da Apple. Se a data for confirmada, a companhia deve distribuir os convites para a imprensa na próxima semana.

Os sucessores do iPad Air, tablet com tela de 9,7 polegadas, e do iPad Mini com tela Retina, de 7,9 polegadas, não devem apresentar mudanças no design – mas a empresa pode lançar uma nova versão do iPad na cor dourada. Entre as prováveis novidades estará a atualização do processador para o A8, que equipa o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, além do sensor de digitais. Há rumores de que a Apple anuncie um terceiro modelo do iPad, com tela de 12,9 polegadas, para uso corporativo. Os produtos devem chegar às lojas até o final do ano.

Na linha de computadores, a expectativa é de que a Apple finalmente anuncie uma nova versão do iMac e do Macbook Air com tela Retina, a mesma utilizada nos atuais modelos do iPad. Os produtos devem receber novas gerações de chips da Intel, o que vai aumentar a capacidade de processamento das máquinas. A Apple não confirma as informações.

Continua após a publicidade
Publicidade