Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple deve iniciar produção do iPhone 5s até junho

Smartphone não deve trazer grandes novidades em relação a modelo atual

A Apple deve iniciar a produção do iPhone 5s até o fim de junho, segundo reportagem do Wall Street Journal. O smartphone, que não deve passar de uma atualização do modelo à venda, pode chegar ao mercado entre os meses de agosto e setembro – o que está de acordo com o cronograma oficial de lançamentos da companhia.

Leia também

Não sabe qual smartphone comprar? Confira o guia de VEJA

Apple já estaria testando iPhone 6

O novo dispositivo deve manter tamanho e design do iPhone 5, anunciado no dia 12 de setembro de 2012. Isso abre espaço apenas para alterações pontuais, como aumento da capacidade de processamento, ampliação da memória interna e, consequentemente, melhorias na autonomia da bateria do produto.

Simultaneamente, a Apple pode estar trabalhando na criação de um smartphone mais barato, destinado aos países emergentes. Segundo o site Digitimes.com, especializado em tecnologia, o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Seu objetivo seria auxiliar a companhia americana a ampliar sua participação no setor, hoje dominado por celulares inteligentes com a plataforma Android, do Google.

Saiba mais

iPhone mais barato pode nascer de nova patente da Apple

Apple prepara iPhone barato para países emergentes

iPhone mais barato deve intensificar guerra com Android