Apple contrata especialista para renovar suas lojas
Angela Ahrendts, ex-CEO da varejista Burberry, ficará encarregada de restaurar a imagem das Apple Stores

A Apple anunciou a contratação de Angela Ahrendts, ex-CEO da varejista britânica Burberry, para auxiliar na restauração da imagem de suas lojas – antes conhecidas como um dos símbolos de inovação da companhia. De acordo com analistas de mercado, a contratação de Ahrendts para o cargo de chefe de varejo foi uma decisão estratégica da empresa, que precisa repensar o design e o atendimento ao cliente em seus pontos de venda físicos.
Leia também:
Apple vai reduzir produção do iPhone 5C
Ex de Steve Jobs conta detalhes de sua difícil relação com o fundador da Apple
Apple pode apresentar novos iPads na próxima semana
Em 2006, a executiva assumiu a presidência da Burberry, uma loja de moda britânica, especializada em roupa e acessórios de luxo, que passava por uma crise financeira. Suas táticas ajudaram a companhia a se reerguer, conquistando a fidelidade de novos consumidores. Certamente, a Apple não espera menos de sua nova funcionária.
Em entrevista ao periódico americano The Wall Street Journal, Carolina Milanesi, especialista da consultoria Gartner, afirmou que a passagem de Ahrendts pela Burberry foi essencial para a reformulação das lojas da marca, tornando-as mais modernas e confortáveis. Ela é conhecida por adquirir dados sobre seu público e utilizar esse conhecimento para criar novas estratégias de atendimento.
“Quando você coleta informações sobre os hábitos dos consumidores, e as utiliza corretamente, fica mais fácil tratar as pessoas de uma forma diferente, e não como se elas fossem apenas mais um número”, afirmou Milanesi. A analista acredita que a nova chefe de varejo da Apple será capaz de renovar a imagem das famosas Apple Stores, que perderam seu apelo com o passar do tempo.