Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple comemora 1 milhão de apps aprovados

Loja on-line da companhia americana foi lançada em julho de 2008

A Apple comemora nesta segunda-feira um importante marco: a App Store, a loja on-line da companhia, alcançou o primeiro milhão de aplicativos aprovados desde seu lançamento, em junho de 2008. O dado não é oficial, mas foi divulgado pelo site AppsFire, especializado em aplicativos. Segundo Ouriel Ohayon, cofundador da plataforma, do total de apps aprovados desde 2008, 493.289 eram pagos e 158.848 eram games. Os demais eram gratuitos.

Não foram incluídos no relatório do AppsFire os aplicativos da Mac App Store, loja on-line de programas para a plataforma Mac, também da Apple.

Os números comprovam o crescimento da loja da companhia de Cupertino. Atualmente, a App Store é acessada regularmente por 400 milhões de usuários do iTunes e, em toda a sua história, mais de 35 bilhões de aplicativos já foram baixados através da plataforma.

A principal rival da Apple, a PlayStore, do Google, possui mais de 675.000 aplicativos disponíveis e já testemunhou o download de mais de 25 bilhões de programas. A diferença, contudo, é que a Apple possui um sistema de aprovação, o que garante aos seus apps uma qualidade superior aos aplicativos encontrados na loja do Google.