Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Apple anunciará o iPad 3 em março, diz site americano

Tablet deverá ter processador mais potente, câmeras melhores e rede 4G

Por Da Redação 14 fev 2012, 10h38

A Apple pretende anunciar o iPad 3 no dia 7 de março, de acordo com o site americano de notícias iMore, que atribui as informações a ‘fontes secretas’.

O site também afirma que a próxima geração do tablet terá processador quad-core – mais potente que o dual-core do iPad 2 – e que terá uma câmera traseira melhor: entre 5 e 8 megapixels.

Existem também rumores de que o iPad 3 será capaz de funcionar com rede 4G nos Estados Unidos. De acordo com o site iMore, a Apple já fechou acordos com operadoras americanas para garantir rede 4G ao iPhone 5, que será apresentado no segundo semestre de 2012. Resta saber se o iPad 3 está incluído no arranjo.

Mais um modelo a caminho – A Apple e seus fornecedores na Ásia estão testando tablets com tela menor, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal. A empresa pretende aumentar sua linha de produtos para competir com o Samsung Galaxy Tab, o Samsung Galaxy Note e o Kindle Fire, da Amazon.

Funcionários de empresas que trabalham para a Apple disseram que a companhia americana mostrou projetos para um novo tablet com tela de 8 polegadas. A tela do iPad 2, lançado em 2011, tem 9,7 polegadas. Os protótipos do display estão sendo testados pela taiwanesa AU Optronics e pela sul-coreana LG.

A Apple testa novos designs corriqueiramente. Em 2010, Steve Jobs, fundador da Apple, criticou tablets pequenos e afirmou que 9,7 polegadas era o tamanho mínimo para fazer excelentes apps para tablets.

Continua após a publicidade
Publicidade