Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple anuncia novo iPhone nesta quarta-feira

Lançamento pode consolidar empresa como líder no setor de smartphones

A Apple apresenta ao mundo nesta quarta-feira a nova geração do iPhone. O novo aparelho chega ao mercado como um divisor de águas para a companhia, hoje liderada por Tim Cook – amigo e homem de confiança de Steve Jobs, morto em outubro do ano passado. Se bem sucedido, o lançamento do iPhone 5 consolida a empresa como líder no setor de smartphones, já uma apresentação medíocre pode fortalecer rivais como a sul-coreana Samsung e a finlandesa Nokia. O evento acontece às 14 horas, no horário de Brasília.

Leia também:

Conheça o possível design do iPhone 5

Chineses apressados já começam a fabricar capas para o iPhone 5

iPhone 5: imagens e conceitos espalhados pela rede

Para a apresentação, o atual CEO da empresa deve adotar a mesma postura dos lançamentos anteriores, com uma participação mais discreta e permeada pela aparição de outros engenheiros e executivos. Jobs era conhecido por ocupar o palco quase 90% do tempo, deixando alguns minutos para engenheiros e desenvolvedores de aplicativos.

Seguindo as tendências de mercado, já aplicadas ao iPad, a Apple vai fabricar iPhones com antenas compatíveis com as redes 4G – substancialmente mais rápidas do que as 3G – de diversas operadoras ao redor do mundo. Outras novidades incluem uma tela maior, de 4 polegadas, além de um processador mais avançado, com quatro núcleos. Ao todo, serão três modelos diferentes, com 16, 32 e 64 GB. A seguir, você confere quais são as grandes novidades que o novo iPhone deve trazer: