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Apple agiliza reembolso ao consumidor para concorrer com Amazon e eBay

Empresa cortou pela metade prazo para operação

A Apple cortou pela metade o prazo para reembolso de clientes de sua loja on-line que devolvem iPhones, iPads e demais itens da marca. Apesar de pequena, a ação é crucial para que a empresa garanta que mais consumidores procurem sua loja oficial para adquirir produtos em vez de recorrer aos grandes sites de comércio eletrônico.

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Segundo especialistas do setor, o movimento representará uma grande despesa inicial para a Apple, mas pode compensar no longo prazo se a empresa atrair clientes de endereços como Amazon. No eBay, maior site de classificados on-line do mundo, o iPhone é o eletrônico mais comprado pelos brasileiros.

De acordo com a consultoria StellaService, especializada em varejo, clientes que comprarem produtos na loja on-line da Apple nos Estados Unidos e decidirem devolver o produto serão reembolsados em menos de uma semana. Até agora, o prazo mínimo era de dez dias.

Para dar agilidade ao processo, a Apple contratou um serviço mais acelerado de transporte de mercadorias, o FedEx 2Day. Ele permitir que os clientes retornem itens com etiquetas pré-pagas para o estoque da Apple Store em apenas três dias.

(Com agência Reuters)