Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

App Store alcança marca dos 50 bilhões de downloads

Loja da Apple oferece 850.000 apps, divididos em 23 categorias, em 155 países

Por Da Redação 16 Maio 2013, 13h46

A Apple anunciou nesta quinta-feira que seu serviço App Store alcançou a marca de 50 bilhões de downloads. Segundo a companhia, os consumidores baixam cerca de 800 aplicativos por segundo – uma média de dois bilhões de apps por mês. O programa Say the Same Thing, da empresa Space Inch, foi o download de número 50 bilhões. Brandon Ashmore, de Ohio, foi quem baixou o aplicativo. Como prêmio pela marca histórica, o usuário americano ganhou da Apple um cartão-presente da App Store no valor de 10.000 dólares.

Leia também:

iTunes Store, a loja virtual da Apple, completa 10 anos

“A Apple gostaria de agradecer aos seus incríveis consumidores e desenvolvedores pela marca de 50 bilhões de downloads”, disse Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços para internet da companhia. “A App Store transformou completamente a forma como as pessoas utilizam seus dispositivos móveis e criou um ecossistema financeiramente rentável para os desenvolvedores, que já receberam da loja mais de 9 bilhões de dólares”, completou o executivo em comunicado oficial da empresa.

A App Store foi aberta em julho de 2008 e, na época, seu catálogo era de 500 aplicativos. Desde sua estreia, a loja passou a atender todas as plataformas móveis da Apple, como iPhone, iPad e iPod Touch. “Ficamos fascinados com o sucesso da App Store em 2008”, conta Rich Riley, CEO do Shazam, aplicativo de reconhecimento de músicas. “Cinco anos depois, as pessoas continuam usando o Shazam em seus iPhones e, mais recentemente, em seus iPads”, continua o executivo.

Atualmente, a App Store oferece mais de 850.000 aplicativos para iPhone, iPad e iPod Touch. A loja está disponível em 155 países e possui, ao todo, 23 categorias, como jornais e revistas, games, negócios, notícias, esporte, saúde e fitness, viagem etc.

Continua após a publicidade

Publicidade