Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

App da Copa para Xbox One não vai funcionar no Brasil

Aplicativo para o console da Microsoft permitirá que usuários assistam a partidas ao vivo e acompanhem estatísticas em tempo real

Fãs de futebol de vários países do mundo – os brasileiros estão fora desse grupo – não precisarão desligar o Xbox One para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. A Microsoft lança no dia 12 de junho o aplicativo Brazil Now, pelo qual será possível receber alertas sobre uma seleção escolhida, acessar o placar dos jogos e até assistir às partidas do Mundial ao vivo e com estatísticas exibidas em tempo real. Mas o app não estará disponível no Brasil.

Leia também:

Torcedor dá show no game “Fifa World Cup 2014”

O programa do Xbox One também terá uma ferramenta capaz de se conectar ao Twitter. Dessa forma, os usuários poderão acompanhar o que os torcedores comentam e compartilham na rede social.

As notificações da Microsoft informarão quando uma partida for começar, quando um gol for marcado e também quando um jogo fore encerrado. Quem assistir aos jogos usando o Xbox One, receberá dados de seleções e jogadores, como chutes a gol, gols, cartões e posse de bola. Também será possível acessar galerias de fotos que serão publicadas no Bing, o buscador da Microsoft.

O Xbox One vai oferecer ainda enquetes interativas durante as partidas para que os usuários escolham suas equipes prediletas. Ao participar das pesquisas, o jogador ganhará acesso a fotos exclusivas do time escolhido.

Entre uma partida e outra, os usuários do One poderão assistir à série Every Street United, em que o jogador francês Thierry Henry e o ex-atleta Edgar Davids buscam talentos em peladas de rua. Para o programa, eles viajaram pelos Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Espanha, Brasil, Holanda e Ghana, e entrevistaram gente apaixonada pelo esporte. Every Street United estreia no dia 15 de junho no Xbox One e Xbox 360. Desta vez, os brasileiros poderão participar: o seriado será exibido no Brasil via Xbox Live, rede on-line dos consoles.