Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aplicativo WhatsApp apresenta instabilidade

Segundo companhia, o problema já foi identificado e técnicos trabalham para fazer com que serviço volte a operar normalmente

O WhatsApp, serviço de troca de mensagens instantâneas, voltou a apresentar problemas de instabilidade neste domingo. Segundo a ferramenta de status do serviço, que pode ser acessada a partir do próprio aplicativo, o problema já foi identificado pela companhia, que trabalha para fazer com que a plataforma volte a operar normalmente. Segundo usuários do app, o envio e recebimento de mensagens está comprometido.

Leia também:

Seis recursos do novo sistema do iPhone “emprestados” de rivais

A falha foi identificada por volta das 16h00. Sofrem com a instabilidade do sistema usuários do app em suas versões para iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone. No Twitter, rede através das qual a companhia costuma informar os usuários sobre problemas técnicos, o WhatsApp ainda não se manifestou publicamente. Os adeptos do aplicativo usaram o microblog para informar o bug.

De acordo com o site Is it down right now, que avalia o status de funcionamento de serviços on-line no Brasil e no mundo, usuários de outros países também estão sofrendo com a falha do WhatsApp. De acordo com a ferramenta, britânicos, americanos, portugueses, alemães, espanhóis e suíços notaram problemas no envio e recebimento de mensagens através do aplicativo.

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em fevereiro deste ano por 16 bilhões de dólares. Desde a aquisição, o serviço tem sofrido constantes instabilidades. Diante dos problemas recorrentes, o fundador do serviço, Jan Koum, chegou a se desculpar publicamente, no começo do ano, em razão dos frequentes incidentes.