Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos 30 anos, Tetris será lançado para Xbox One e PS4

Jogo criado na União Soviética já vendeu mais de 170 milhões de cópias

O jogo Tetris, um dos games mais populares da história, comemora nesta sexta-feira três décadas. O título, cuja proposta é encaixar blocos de diferentes tamanhos, vendeu mais de 170 milhões de cópias, das quais 100 milhões foram comercializadas para dispositivos móveis. Repaginado, o game ganha espaço nos consoles Xbox One e PlayStation 4, da Microsoft e Sony, respectivamente.

Leia também:

Game “Temple Run” atinge marca de 1 bilhão de downloads. Confira outros sucessos

Em 1989, muitas empresas tentaram distribuir o jogo para PCs e consoles, mas foi a Nintendo que imortalizou o título com a sua versão para Game Boy. Mais de 35 milhões de cópias do game foram vendidas para o dispositivo, que foi descontinuado pela companhia em 2003.

Durante mais de 10 anos, diversas empresas brigaram pelos direitos autorais de Tetris. Foi só em 1996 que Pajitnov ganhou definitivamente os direitos do jogo e criou a The Tetris Company, que hoje é responsável pela marca em todo o mundo.

A parceria da The Tetris Company com a Ubisoft viabilizou a versão para o Xbox One e o PlayStation 4. Tetris Ultimate será lançado nos próximos meses para ambas as plataformas.

O novo jogo teve a consultoria de Pajitnov durante todo o processo de desenvolvimento. Novos detalhes de Tetris Ultimate serão divulgados durante a E3, feira de games que acontece em Los Angeles, Califórnia, na próxima semana.