Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anúncio em forma de tweet seria nova estratégia do Twitter

Ação seria voltada a pequenos e médios anunciantes

O Twitter é um sucesso entre usuários, mas seu modelo de negócio ainda permanece incerto. Em entrevista ao periódico econômico Wall Street Journal, David Szetela, dono da agência de publicidade Clix Marketing, afirma ter recebido representantes do microblog interessados em oferecer anúncios na forma de tweets. O foco da companhia seriam pequenas e médias empresas. “O Twitter é capaz de inserir anunciantes em conversas casuais de usuários”, defende Szetela.

A discussão é o mais novo capítulo da já longa novela sobre como tornar a ferramenta rentável. No início da semana, o jornal Financial Times publicou artigo afirmando que o Twitter receberia um aporte de 450 milhões de dólares do banco JPMorgan, assumindo 10% de participação do site.

A informação, contudo, foi desmentida por Biz Stone, fundador do site, nesta quinta-feira. “Temos muito mais a fazer antes de pensar nisso”, disse Stone. “O Twitter não tem planos de levantar capital pelos próximos doze meses.”

O último grande investimento do Twitter aconteceu em fevereiro, quando a companhia levantou 80 milhões de dólares com Marc Andreessen, cofundador do Netscape. Em dezembro, a Kleiner Perkins Caufield & Byers, empresa de investimentos do Vale do Silício, já havia feito aporte de 200 milhões de dólares.

(Com informações da Reuters)