Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antes de saída turbulenta, CEO do Yahoo teria comunicado que tem câncer

Scott Thompson deixou cargo neste domingo devido a suspeita de fraude em currículo profissional

Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal americano The Wall Street Journal informa que o executivo Scott Thompson teria comunicado à mesa diretora da empresa que sofre de câncer na tireoide antes de seu conturbado afastamento do cargo de CEO da companhia. A empresa americana de internet anunciou a troca em seu comando neste domingo.

Thompson tem sido alvo de críticas desde o início do mês, quando um grande acionista do Yahoo afirmou que o currículo do executivo continha uma mentira: citava um diploma em ciências da computação, sendo que o executivo nunca concluiu o curso. Depois de sofrer pressão de investidores, Thompson argumentou que a informação fora erroneamente incluída em seu histórico profissional pela empresa de recrutamento Heidrick & Struggle, que gerenciava os documentos do executivo quando ele concorria a uma vaga no PayPal.

A companhia de recrutamento, contudo, negou publicamente a falha. “É possível verificar, com informações que estão em nosso poder, que essa alegação não é verdadeira”, disse Kevin Kelly, presidente executivo da Heidrick & Struggles.

Com a saíde de Thompson, Ross Levinsohn desempenhará o papel de CEO interino. Durante os cinco meses em que esteve à frente do Yahoo, Thompson demitiu 2.000 funcionários e iniciou uma série de ações judiciais relativas a propriedade intelectual contra o Facebook.