Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anonymous rouba lista de clientes de instituto privado de segurança dos EUA

Washington, 25 dez (EFE).- O grupo de hackers Anonymous disse que roubou a lista secreta de clientes do instituto privado de segurança americano Stratfor e outras informações confidenciais, como e-mails e dados de cartões de crédito.

‘A base de dados do Stratfor nos pertence’, anunciou o grupo em sua conta de Twitter, para depois acrescentar que a lista de clientes do instituto ‘não será privada nem secreta nunca mais’.

Os hackers colocaram também no Twitter um link que, segundo eles, é a lista secreta de clientes do instituto, que inclui organismos das Forças Armadas dos EUA e companhias como American Express, Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outras.

O site do Stratfor foi hackeado e, em consequência, a operação dos servidores e do e-mail foi suspensa, confirmou em comunicado o presidente da entidade, George Friedman.

‘Temos razões para crer que os nomes de nossos assinantes corporativos foram colocados em outros sites’, advertiu Friedman.

Além disso, o presidente do instituto de segurança destacou que a confidencialidade da informação de seus clientes é muito importante para o Stratfor, que por isso está trabalhando junto à Polícia na investigação para ajudar a identificar os responsáveis pelo ataque. EFE