Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anonymous ataca depois de justiça fechar Megaupload

Páginas do Departamento de Justiça dos EUA, Universal Music e da Motion Picture Association of America sofreram ataques

O grupo hacker Anonymous derrubou nesta quinta-feira os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music e da Motion Picture Association of America. De acordo com a conta do grupo no Twitter, o ataque é uma espécie de retaliação às prisões dos responsáveis pela página de armazenamento de arquivos Megaupload, retirado do ar depois de uma ação conjunta do FBI com o Departamento de Justiça.

As mensagens no microblog citam a participação de mais de 5.000 pessoas em um ataque de negação de serviço (DOS), que utiliza a capacidade de vários computadores para sobrecarregar os servidores de um site específico. “Esse é o maior ataque já feito pelo Anonymous”, aponta um dos tweets.

Durante a tarde, sete pessoas responsáveis pelo site Megaupload foram presas sob a acusação de colaborar com a pirataria de conteúdo protegido por direitos autorais e lavagem de dinheiro. De acordo com FBI, o serviço permitia a hospedagem e o compartilhamento de conteúdo ilegal entre seus usuários.