Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angry Birds Go! traz personagem inspirado em Ayrton Senna

O Senna Bird substituirá Chuck, o pássaro amarelo mais rápido do game

Símbolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna fará parte do game de corrida de kart Angry Birds Go!. A Rovio, empresa finlandesa desenvolvedora do jogo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, apresenta o “Senna Bird”, que ficará no lugar de Chuck, o pássaro mais rápido do game. A parceria foi anunciada em março.

Além de dar um toque brasileiro ao jogo, o Senna Bird chega com um bônus: ao vencer 41 partidas (mesmo número de corridas ganhas por Senna), o jogador ganha o capacete amarelo igual ao do campeão de F1.

Leia também:

Conheça 5 jogos para baixar no iPad

Rovio lança nova versão do game “Angry Birds” para celular e tablet

“Essa parceria é sensacional porque nos ajuda a conectar o Senna às novas gerações. Sabemos que o Angry Birds Go! é um game jogado por pessoas de todas as idades. Para quem o viu nas pistas, é uma maneira de relembrar aquelas saudosas manhãs de domingo. Para os mais jovens, uma forma de se divertir e se inspirar no ídolo”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

A atualização com o novo personagem foi liberada na última semana de junho e está disponível para tablets e smartphones.

(Da redação)