Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

#AmorÀVida: 2,5 milhões de tweets em oito meses

Beijo gay exibido no último capítulo, na sexta-feira, levou novela global para os trending topics do Twitter com mais de sete hashtags

Por Da Redação 2 fev 2014, 15h08

A novela global Amor à Vida, cujo último capítulo foi ao ar na sexta-feira, movimentou durante os oito meses em que esteve no ar mais de 2,5 milhões de tweets. O episódio final da trama, em que o personagem Félix beija seu companheiro Niko, fez barulho nas redes sociais e incentivou a publicação de mais de 600.000 tweets no Brasil.

Leia também:

Como foi o último capítulo de ‘Amor à Vida’

‘Só pedi aos atores um beijo de amor’, diz Walcyr Carrasco

Segundo dados da Sysomos, empresa de análise certificada pelo Twitter, o capítulo de encerramento da novela colocou Amor à Vida entre os trending topics do microblog. As hashtags mais usadas pelos usuários foram #BeijaFelixENiko, Linda e Rafael, Félix e César, #FinalAmorAVida, Aline, Thales e Natasha.

O primeiro beijo gay entre homens exibido em uma novela global foi reverenciado no Twitter por telespectadores, personalidades e celebridades. No sábado, a cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual, escreveu na rede: “Que arraso!!! Orgulho de Walcyr. Viva o amor!!!!”

Que arraso!!!! Orgulho de Walcyr. Viva o amor!!!! pic.twitter.com/fWVGmCm3jr

– Daniela Mercury (@danielamercury) 1 fevereiro 2014

Continua após a publicidade
Publicidade