Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon terá serviço de TV por assinatura pela web nos EUA

Segundo jornal, empresa negocia acordos de oferta de canais com três empresas

A Amazon iniciou o desenvolvimento de um serviço de streaming de canais de TV, com programação ao vivo, pela internet. De acordo com o periódico americano Wall Street Journal, a empresa já abordou três empresas do setor para negociar a oferta de seus canais, com o objetivo de lançar um novo serviço de TV por assinatura nos Estados Unidos.

Leia também:

Amazon põe em alerta as editoras tradicionais

Google quer ser gigante também no mundo da Internet das Coisas

“Continuamos a montar uma seleção para o Prime Instant Video e a fazer programas originais no Amazon Studios, mas não estamos planejando licenciar canais de televisão ou oferecer serviços de TV paga”, disse um porta-voz da Amazon, ao jornal.

A Amazon atualmente oferece filmes e séries de TV sob demanda por meio do Prime Instant Vídeo, disponível somente para clientes da Amazon que assinam o serviço premium de entrega de produtos pela empresa. A companhia também investe na produção de conteúdo original para TV. Com o novo serviço, a Amazon pode atrair os consumidores que deixaram de assinar os serviços de TV por assinatura tradicionais, por conta do preço alto.

A maior varejista on-line do mundo está investindo no mercado de TV por assinatura, assim como outras grandes empresas como Google e Sony. A Intel, outra empresa que tentou entrar nesse mercado nos últimos anos, anunciou na última terça-feira a venda de seu projeto de TV por assinatura pela internet à operadora americana Verizon, por uma quantia não revelada.

(Com Reuters)