Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon planeja usar drones para entregar mercadorias

Objetivo é levar produtos para os consumidores em até trinta minutos

O fundador da gigante do varejo on-line Amazon, Jeff Bezos, anunciou que sua empresa planeja usar em poucos anos mini-drones (aviões não-tripulados) para entregar pacotes pequenos a seus clientes em até trinta minutos.

Leia também:

Loja de apps da Amazon estreia no Brasil com vantagens para o consumidor

O ambicioso projeto exige testes de segurança e a aprovação das autoridades de aviação dos Estados Unidos, mas, segundo Bezos, a Amazon Prime Air poderia operar dentro de quatro ou cinco anos.

Um vídeo de demonstração divulgado no site da empresa mostra minúsculos aparelhos robóticos transportando objetos em pequenas caixas amarelas, dos depósitos até a casa dos clientes que encomendaram os produtos 30 minutos antes na Amazon.com.

“Eu sei que parece ficção científica. Mas não é”, declarou Jeff Bezos no programa 60 Minutes, do canal CBS, no domingo à noite. “Podemos entregar em meia hora e podemos carregar objetos pesando até 2,3 quilos, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos”, acrescentou.

Os mini-drones têm motores elétricos e podem operar em um raio de 16 quilômetros ao redor do depósito, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas. “É muito ecológico. É melhor do que os caminhões de transporte”, ressaltou o chefe de vendas da varejista.

Assista ao vídeo a seguir que explica como deve funcionar o serviço Amazon Prime Air:

(Com agência France-Presse)