Amazon lança revista de literatura para Kindle

'Day One' será publicada semanalmente e sua assinatura anual será de US$ 10

Por Da Redação - 30 out 2013, 13h58

Divulgação Divulgação

Divulgação /

A Amazon quer apostar em conteúdo e sua mais recente iniciativa no segmento é a revista literária Day One, lançada pela companhia nesta quarta-feira. A publicação, disponível para Kindle, é semanal e sua anuidade será de 20 dólares. Para a campanha de estreia, contudo, a Amazon oferecerá a assinatura da revista por um preço promocional de 10 dólares.

A ideia da companhia é mostrar o trabalho de jovens autores. A Amazon também pretende buscar os talentos fora dos Estados Unidos e traduzir para o inglês os textos de escritores estrangeiros. A primeira edição da Day One traz o conto Sheila, de Rebecca Adams Wring, e Wrought, um poema de Zach Strait.

Cada edição incluirá uma nota do editor apresentando o autor e o poeta, além de conteúdos extras como listas de livros, entrevistas com escritores e ilustrações.

A Day One é a última iniciativa da Amazon no segmento de produção de conteúdo. Recentemente, a empresa lançou um programa de TV por meio de seu serviço também de vídeos Amazon Prime. Já o seu CEO, Jeff Bezos, comprou o tradicional jornal americano The Washington Post por 250 milhões de dólares em agosto.

Publicidade