Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon lança cinco novos tablets Kindle Fire nos EUA

Empresa também renova linha de e-readers, que ganha Kindle Voyage com acabamento em vidro e iluminação inteligente

A Amazon anunciou quatro novos modelos de tablet da linha Kindle Fire nos Estados Unidos. O Kindle Fire HDX de 8,9 polegadas, carro-chefe da marca, ganhou novo processador de 2,5 GHz com quatro núcleos que promete ser 70% mais rápido do que o antecessor, além de ser mais fino e oferecer tela com maior resolução do que seu principal rival, o iPad Air. A pré-venda do produto começou nesta quinta-feira nos Estados Unidos. Ele é vendido por 379 dólares, mesmo preço da versão anterior, lançada no ano passado. A entrega está programada para outubro.

Leia também:

Amazon começa a vender livros físicos no Brasil

O Kindle Fire HDX de 7 polegadas não ganhou uma nova versão. A Amazon decidiu lançar dois novos tablets, de 6 e 7 polegadas, chamados de Kindle Fire HD. Bem mais modestos que o HDX, os novos produtos oferecem telas de alta resolução, chip de 1,5 GHz com quatro núcleos, câmeras frontal e traseira (a Amazon não informa a resolução) e acabamento em cinco cores. Os novos tablets são vendidos com preços mais baixos: 99 dólares (6 polegadas) e 139 dólares (7 polegadas).

Os dois novos tablets Kindle Fire HD também serão oferecidos em uma versão para crianças. Os modelos recebem uma capa colorida que protege o produto em caso de queda e também inclui garantia de dois anos – os pais podem trocar o produto sem justificar a causa da falha. O sistema operacional Android, modificado pela Amazon, oferece recursos que permitem que os pais restrinjam o uso de algumas funções. Na versão Kids, o Kindle Fire HD custa 149 dólares (6 polegadas) e 189 dólares (7 polegadas).

Novos Kindles – A Amazon também anunciou dois novos modelos da sétima geração do leitor eletrônico Kindle. O destaque é o Kindle Voyage, que ganhou novo design com vidro na parte frontal e espessura de apenas 7,6 milímetros. Ele traz uma nova tecnologia de tela, com maior resolução e iluminação inteligente, que se adapta automaticamente de acordo com o ambiente. O produto já vem com conexão 3G gratuita, que permite baixar livros eletrônicos em qualquer lugar. Esta versão está à venda nos Estados Unidos por 199 dólares.

A empresa também lançou uma nova versão do Kindle mais barato da linha, que é vendido por 79 dólares. Agora, ele possui tela sensível ao toque, como os outros e-readers da marca. A empresa continua a oferecer a segunda geração do Kindle Paperwhite, agora pelo preço de 119 dólares. Ainda não há previsão de lançamento dos novos produtos em outros países, como o Brasil.