Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon lança aparelho para automatizar lista de compras do supermercado

Dash permite aos usuários escanear mantimentos e utensílios domésticos e incluí-los na lista de compras do serviço on-line

A Amazon anunciou durante o final de semana um novo hardware, chamado Dash, que ajuda o usuário a fazer a lista de compras do supermercado. Com o aparelho, é possível escanear o código de barra de mantimentos e utensílios domésticos e incluí-los no carrinho virtual do serviço. Com a lista salva, basta acessar o site e finalizar a compra dos produtos. O gadget foi lançado apenas em algumas cidades dos Estados Unidos, onde a gigante do comércio on-line também comercializa produtos perecíveis como legumes, hortaliças, frutas, carnes e derivados de leite, por exemplo.

Leia também:

Amazon lança concorrente para Apple TV e Chromecast

O dispositivo tem o tamanho de um gravador digital e também funciona a partir de comandos de voz. Para criar a lista de compras, basta escanear o código do produto ou simplesmente falar seu nome. O aparelho se conecta à rede Wi-Fi e reconhece apenas itens que estejam disponíveis na Amazon ou na AmazonFresh, um braço da varejista especializada em mantimentos.

O gadget escaneia mais de 500.000 itens, e as compras podem ser entregues no dia seguinte. O aparelho é gratuito, mas apenas alguns consumidores foram convidados a usá-lo. Para entrar na lista de espera, o usuário precisa se inscrever no site do produto.

Esse é o segundo hardware anunciado pela Amazon neste mês. Na semana passada, a companhia americana, com sede em Seattle, anunciou o Amazon Fire TV, um aparelho nos moldes da Apple TV que permite o streaming de vídeos sob demanda.