Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Amazon cria serviço que aproxima Kindle das escolas

Whispercast permite que gestores e professores configurem, por exemplo, perfis e conteúdos personalizados a alunos

Por Da Redação
17 out 2012, 19h12

A Amazon deu nesta quarta-feira mais um passo na direção das escolas americanas, visando aproximar a linha de produtos Kindle do ambiente escolar. A empresa, que já vinha testando o aparelho em unidades do jardim de infância, apresentou o serviço Whispercast, que possibilita à escola administrar os acessos feitos por alunos por meio do equipamento. O recurso permite que gestores e professores configurem, por exemplo, perfis e conteúdos personalizados, separando-os de acordo com os níveis e necessidades de aprendizado dos alunos.

Leia mais:

Novo Kindle Fire, uma boa alternativa ao iPad

Instituições como a Clearwater High School, da Flórida, e a St. Rose of Lima School, do Texas, estão entre as escolas que vêm testanto o uso do dispositivo entre os estudantes. “O aparelho faz com que os alunos fiquem mais entusiasmados com a leitura e estudos em geral”, comenta Keith Mastorides, representante da Clearwater High School.

Continua após a publicidade

Para aumentar a competição com o iPad, da rival Apple, no ambiente escolar, a Amazon pretende vender o tablet Kindle Fire às escolas pelo preço de custo. O retorno finaceiro viria por meio da venda de e-books, games, aplicativos, vídeos, músicas e demais conteúdos digitais.

“Nós queremos que qualquer pessoa possa ter um Kindle. O que pudermos fazer para concretizar isso será feito”, diz Jay Marine, vice-presidente de gerenciamento de produtos da linha Kindle. “Nós temos também uma missão particular de aumentar o número de leitores, especialmente entre as crianças.”

O segmento de educação é um grande mercado potencial para tablets e e-readers. Segundo a Apple, no segundo trimestre de 2012, as vendas de iPads para o instituições de ensino praticamente dobraram em comparação ao ano anterior, ficando pouco abaixo da marca de 1 milhão de unidades.

(Com Agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.