Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amazon compra ‘YouTube de games’ por US$ 970 mi

Em julho, mais de 55 milhões de usuários acessaram o Twitch para assistir e comentar partidas de jogos ao vivo

Por Da Redação - 25 ago 2014, 19h46

A Amazon confirmou nesta segunda-feira a compra do serviço Twitch, que permite aos usuários jogar um game e transmitir a partida on-line, em tempo real, para milhares de pessoas. Pelo site, que funciona como um YouTube ao vivo, a varejista pagou 970 milhões de dólares. Em julho, mais de 55 milhões de usuários em todo o mundo acessaram o Twitch para fazer ou acompanhar uma transmissão. O site está disponível em português e possui canais de jogadores brasileiros.

Leia também:

YouTube pode pagar US$ 1 bi por plataforma de exibição de games

De acordo com Emmett Shear, CEO do serviço, a Amazon e o Twitch compartilham uma visão otimista de futuro para os games. “Pertencer à Amazon nos ajudará a fazer ainda mais pela nossa comunidade. Juntos, criaremos ferramentas e serviços de maneira mais rápida do que de forma independente. Graças à aquisição, poderemos levar o Twitch para um número maior de pessoas”, diz o executivo.

Continua após a publicidade

O Twitch foi lançado em julho de 2011 e o seu foco é fazer a transmissão de partidas de games on-line. Segundo os termos do acordo firmado entre Amazon e o serviço, a varejista vai pagar pela plataforma 970 milhões de dólares em dinheiro. Ainda de acordo com a companhia de Bezos, a aquisição deve ser concluída até o final deste ano.

Publicidade