Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon amplia ‘entrega em uma hora’ nos EUA

Serviço está disponível em três cidades americanas para assinantes do Amazon Prime

A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou que vai disponibilizar, nas próximas semanas, a entrega de itens em até uma hora para alguns endereços das cidades de Baltimore e Miami, nos Estados Unidos. Jà implantado em Nova York, a entrega ultrarápida valerá para os assinantes do serviço Amazon Prime, que pagam 99 dólares ao ano para ter direito à entrega gratuita de itens em no máximo dois dias – o serviço inclui acesso ilimitado a outros produtos da Amazon, como streaming de vídeos, músicas e um pacote de 500.000 e-books. Segundo a companhia, a entrega em uma hora só poderá ser feita por meio do app do serviço Prime e custará um adicional de 7,99 dólares. A entrega em até duas horas deve sair de graça.

O recurso começou a ser testado em dezembro na região de Manhattan, em Nova York. No mês passado, a companhia passou também a realizar entregas de uma hora para os moradores do Brooklyn. A escolha das localidades foi motivada pelo alto número de clientes e pela infra-estrutura da companhia nas regiões. De acordo com a Amazon, o serviço Prime já tem mais de 30 milhões de assinantes. A previsão é que, segundo estudo da consultoria Macquarie Research, o número de clientes dobre até 2020.

A “entrega em uma hora” é a segunda novidade da Amazon para o ramo esta semana. Na quinta-feira, a Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês) autorizou a empresa de Jeff Bezos a testar entregas por meio de drones. Ambas iniciativas pretendem transformar o varejo online em uma solução que ofereça consumo quase imediato.

Leia também:

Brasileiras avançam no e-commerce comprando livros, roupas e cosméticos

Big data da literatura: romances seguem menos do que 8 padrões