Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acompanhe: Microsoft apresenta novo videogame

Sucessor do Xbox 360 será principal concorrente do PlayStation 4, da Sony

A Microsoft apresenta nesta terça-feira, em sua sede em Redmond, no estado americano de Washington, o sucessor do Xbox 360. O console será o principal concorrente do PlayStation 4, da Sony, anunciado em fevereiro.

Veja também:

Os games mais vendidos para Xbox 360 no Brasil

Especula-se que o novo videogame, ainda sem nome definido, exija conexão à internet. A expectativa é de que o console chegue ao mercado com um hardware mais poderoso, mais capacidade de memória e uma profunda integração de mídia.

Os rumores ainda indicam que o aparelho terá integração com o Skype e permitirá aos usuários realizar chamadas através do Kinect, o sensor de movimento do Xbox, que também possui um sistema de comando de voz. Durante a apresentação também deve ser divulgado um aplicativo – o SmartGlass – capaz de transformar smartphones e tablets em segunda tela.

A nova plataforma deve custar entre 299 e 499 dólares. O Xbox 360 foi lançado em 2005 e já vendeu mais de 76 milhões de unidades até o final de março, segundo dados da IDC. O principal concorrente da Microsoft, o PlayStation 3, vendeu no mesmo período 78 milhões de consoles.

Confira a seguir, em tempo real, o evento:

https://storify.com/vejanoticias/microsoft-anuncia-novo-videogame/embed?template=slideshow&border=false