Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acha o Iphone X caro? O preço da próxima versão será ainda mais alto

Para especialistas, quedas nas vendas do Iphone X podem resultar em um aumento de preço na próxima geração do aparelho

Ainda existem dúvidas se o Iphone X realmente valer o 7000 reais cobrados no Brasil – e os 1000 dólares nos EUA. Porém, a queda de 1% nas vendas globais da Apple apontam que está aumentando o número de pessoas que acham que não vale pagar tanto por um smartphone da gigante de tecnologia.

Analistas dos bancos de investimento de Wall Street ouvidos pelo site Business Insider, acreditam que a versão de 2018 do smartphone pode custar a partir 1100 dólares (quase 4000 dólares na conversão direta).

Segundo a previsão, “uma vez que a Apple estabeleça uma faixa de preço, ela normalmente a mantém”. Considerando a baixa nas vendas, isso significa que a tendência para este ano é de aumento de preços – uma espécie de compensação.

Nos últimos anos, a Apple conseguiu persuadir seus clientes a pagar mais pelos celulares, mas com aumentos homeopáticos a cada ano. O custo do aparelho saltou de 600 dólares em 2008 para 1000 dólares em 2017.

Contudo, as mesmas fontes defendem que a companhia lance um novo iPhone de baixo custo — e, ao mesmo tempo, reduzir o preço sugerido do iPhone SE original em até 300 dólares, tornando-o extremamente atraente para quem deseja ter seu primeiro smartphone Apple sem gastar muito.