Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC vai dividir Oscar entre TV e internet

Site vai transmitir bastidores via web e incentivar interação com redes sociais

A rede americana ABC decidiu trabalhar conjuntamente com TV e internet durante a transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, que acontece na próxima segunda-feira. Na internet, a emissora apresentará ferramentas interativas e vídeos, que pretendem aumentar o interesse de seus espectadores.

O site www.oscar.go.com vai além dos recursos clássicos de votação. A página apresenta um player de vídeo que deve exibir imagens dos bastidores do programa, além integração com redes sociais como o Twitter e o Facebook – nos quais o grupo mantém perfis ativos, com notícias e sorteios de brindes.

A ideia por trás dos vídeos reproduzidos na web é simples e inteligente. Enquanto a TV mantém o foco nas principais cenas do evento, o site vai exibir o que acontece entre cada entrega de prêmio, a tensão dos indicados e eventuais curiosidades, que nunca seriam reproduzidas pelas câmeras oficiais. É uma forma de manter os usuários conectados aos seus tablets e notebooks enquanto estiverem sentados no sofá, assistindo ao espetáculo.

A integração com as redes vai permitir a interação entre os fãs, que poderão comentar e, eventualmente, criticar as escolhas citando os perfis oficiais da academia na rede.