Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

80% dos usuários dormem com seus celulares, diz estudo

Entrevistados da América do Sul estão entre os que mais trocam vídeos e fotos

A Intel divulgou na última quinta-feira uma pesquisa curiosa sobre o comportamento dos usuários de telefones celulares. De acordo com o relatório, 80% dos donos de telefones móveis costumam dormir com os aparelhos, enquanto que 40% das pessoas entrevistadas não resistem às chamadas mesmo quando estão tomando banho. A companhia informou que o objetivo do estudo é traçar um perfil do uso dos equipamentos ao redor do mundo.

“Assistimos ao crescimento de um estilo de vida cada vez mais voltado para a mobilidade”, afirmou Cássio Tietê, diretor de novos negócios da empresa, em um comunicado oficial. O documento aponta que 40% das pessoas passam 100% do tempo com seus celulares – 24 horas por dia, sete dias por semana.

Entre as questões apresentadas pela Intel aos entrevistados, a “O que faria você colocar o seu celular de lado?” rendeu as respostas mais curiosas. 63% das pessoas disseram que deixariam o aparelho por um chocolate; 55% afirmaram que um café bastaria; 22% disseram que escovar os dentes ajuda a desviar a atenção; e 21% respondeu apenas “sapatos”.

Os usuários da América do Sul aparecem como os que mais compartilham fotos e vídeos pelos telefones, enquanto que os americanos gastam, em média, três horas por dia transferindo dados. Os asiáticos são os campeões em troca de mensagens SMS.