Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

71 mi de brasileiros usam a web em casa ou no trabalho

Número de usuários cresceu 16% em um ano. Quando são computados acessos a partir de escolas e lan houses, grupo chega a 83 milhões

O número de brasileiros com acesso à internet no trabalho ou residência atingiu a marca de 70,9 milhões de pessoas em agosto, segundo dados divulgados pelo Ibope nesta terça-feira. No período de 12 meses encerrado em agosto, o crescimento foi de 16%. Quando são considerados todos os ambientes onde é feito o acesso à web (trabalho, residência, escolas e lan houses), o número de usuários conectados sobe para 83,4 milhões.

Leia também:

Brasil terminou agosto com 257,9 mi de celulares

O Ibope revelou ainda dados da evolução do número de usuários (acesso residencial ou no trabalho) nos últimos anos. Em agosto de 2009, a taxa era de 46,6 milhões, subindo para 51,8 milhões, em 2010, e 61,2 milhões em 2011.

O tempo médio de uso de internet por pessoa no Brasil foi de 59 minutos em agosto deste ano. O acesso residencial é mais comum no país do que o feito no trabalho: dos 71 milhões de brasileiros conectados, 67,8 milhões acessam a web a partir de suas casas.

A evolução no número de usuários que acessam a rede a partir de uma residência acompanha a popularização da banda larga. De acordo com a instituição, 45% dos conectados no Brasil possuem conexão superior a 2 MB.