420 milhões de chineses utilizam a web

Por Da Redação - 15 jul 2010, 20h50

O número de usuários de internet na China atingiu a marca de 420 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Centro de Informação de Rede e Internet do país (CNNIC). Somente no primeiro semestre deste ano, foi registrada uma adesão à rede de 36 milhões de chineses.

O aumento de conexões via telefone celular, impulsionado por produtos populares com suporte a vídeo, está acelerando a disseminação da rede no país. Cerca de 277 milhões de chineses acessam a web pelos seus telefones.

O país assumiu o posto de maior mercado de internet do mundo em fevereiro de 2008, com 221 milhões de usuários, superando os Estados Unidos. Atualmente, 31,8% dos habitantes do país asiático estão conectados à rede – a população total da China é de 1,32 bilhão de pessoas.

Pouco mais de 10% da população realizam compras pela internet. São 140 milhões de consumidores. Mas a falta de segurança eletrônica é um problema para essas transações. Ataques de crackers e disseminação de vírus já atingiram 60% dos internautas chineses desde o final de 2009.

Publicidade