Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vírus ebola reaparece na Libéria

Seis semanas após o país ter sido declarado livre da doença, novo caso foi registrado no condado de Margibi. Desde o início da epidemia, foram mais de 11 000 mortes

Por Da Redação 30 jun 2015, 13h36

O ebola reapareceu na Libéria, seis semanas depois de o país ter sido declarado isento do vírus, anunciaram autoridades nesta terça-feira. “Um novo caso de ebola foi registrado no condado de Margibi. O paciente faleceu e houve confirmação positiva antes da morte”, disse o vice-ministro da Saúde, Tolbert Nyensuah.

As autoridades identificaram e colocaram em quarentena todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente, segundo o vice-ministro, que não revelou informações sobre a vítima.”Estamos investigando para determinar a origem do novo caso. Pedimos aos liberianos e a todas as pessoas que vivem na Libéria que adotem medidas preventivas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Aumenta número de casos de ebola em Serra Leoa e Guiné

Ebola: como o vírus ‘burro’ se tornou uma epidemia

O condado de Margibi, onde foi registrado o novo caso de ebola, fica ao leste de Monróvia, longe das fronteiras com os dois países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já foi informada sobre o novo caso do vírus.

Desde o início da epidemia, há 18 meses, 869 profissionais de saúde foram afetados pelo vírus em Serra Leoa, Guiné e Libéria, dos quais 507 morreram. Ao todo, a OMS registrou 27.237 casos da infecção, incluindo 11 158 mortes.

(com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade