Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vacinação contra Covid-19 é adiantada no Rio de Janeiro

Novas regras estabelecem apenas 1 dia de reserva para cada idade até 18 anos. A partir do dia 23, começa a imunização de adolescentes com a vacina da Pfizer

Por Simone Blanes
2 ago 2021, 19h54

Esta semana, a capital do Rio de Janeiro adianta a vacinação contra a Covid-19 com novas regras: a reserva para a aplicação da primeira dose da vacina em cada idade será de apenas um dia e não mais três como antes. Nesta segunda-feira 2, foi a vez de pessoas de 32 anos. Na terça 3, devem comparecer aos postos de saúde indivíduos de 31 anos, e assim, sucessivamente, até o dia 18, reservado para pessoas de 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde também estabelece que mulheres serão vacinadas na parte da manhã e homens à tarde, diferente da organização anterior que estipulava um dia para mulheres, outro para homens e o terceiro para a repescagem. Ou seja, quem perder o dia da vacinação para a sua idade terá que ir para o fim da fila e esperar o término da vacinação dos adultos para a primeira dose, quando haverá a repescagem nos dias 19, 20 e 21.

A partir do dia 23 agosto, a cidade começa a imunizar adolescentes com a vacina da Pfizer, única fabricante autorizada para esta faixa etária de 12 a 17 anos. Nesta fase, volta a funcionar o esquema de mulheres em um dia, homens no outro e o terceiro para a repescagem, começando pelas meninas de 17 anos, no próprio dia 23, e terminando com os meninos de 15 anos no final do mês. A Secretaria pretende finalizar a imunização com meninos de 12 anos, no dia 10 de setembro.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.