Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Uso de máscaras em locais abertos deixará de ser obrigatório em São Paulo

O anúncio acaba de ser feito pelo governo do estado, João Doria. Segundo ele, a medida passa a valer a partir do dia 11 de dezembro

Por Cilene Pereira Atualizado em 24 nov 2021, 13h27 - Publicado em 24 nov 2021, 13h00

O governador de São Paulo, João Doria, acaba de anunciar que a partir do dia 11 de dezembro não será mais necessário usar máscaras em ambientes ao ar livre. De acordo com o governador, hoje, quarta-feira 24, o estado alcançará a marca de 75% da população com cobertura vacinal completa. Até o dia 30 de novembro, o índice chegará a 80%, segundo Doria.

O uso de máscaras continuará obrigatório em locais internos e no transporte público. Incluem-se aqui estações de ônibus ou metrô que sejam abertas.

De acordo com o governador, a queda do  total de óbitos já beira os 90%, condição que, junto com a cobertura vacinal da população, permitiu a decisão anunciada de não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.

Sobre o Carnaval, porém, Doria disse que o governo está observando “Estamos otimistas, mas com cautela”. Segundo o governador, a decisão de realização das festas em fevereiro do ano que vem dependerá das prefeituras, mas estas não poderão ser menos rigorosas que as diretrizes estabelecidas pelo governo do estado.

Continua após a publicidade

Publicidade