Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Trocar carro por bicicleta emagrece até 7 quilos em dois anos

É o que mostra um novo estudo com 3 269 voluntários do periódico científico Journal of Epidemiology & Community Health. A perda de peso está associada a percursos de ao menos 30 minutos diários

Por Da Redação 11 Maio 2015, 16h30

Substituir o carro no trajeto para o trabalho por outros meios de transporte como bicicleta, caminhada e até mesmo transporte público pode resultar na perda de até sete quilos em dois anos. É o que mostra um novo estudo do periódico científico Journal of Epidemiology & Community Health.

Durante o período de dois anos, os participantes deram informações sobre seu peso, altura, hábitos de vida e o principal meio de transporte utilizado para ir ao trabalho. Dos 3 269 voluntários, 109 haviam trocado o carro pela bicicleta ou pela caminhada e 70 deles pelo transporte público. De forma geral, os pesquisadores descobriram que aqueles que optaram pela mudança, houve redução de pelo menos um quilo no peso corporal original. Quanto maior a distância do trajeto, maior o emagrecimento, claro. Os estudiosos chegaram à conclusão de que é possível perder, sim, até sete quilos em dois anos, se o percurso for de ao menos 30 minutos.

Leia também:

Sedentarismo mata duas vezes mais que obesidade, diz estudo

Estratégia para perder até 3 quilos: trocar o carro pelo ônibus

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade