Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mais de 3,5 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Nos Estados Unidos, 1,2 milhão de doses foram aplicadas até agora; na China, 1 milhão. Campanhas já começaram no Chile, México e Costa Rica

Por Mariana Muniz Atualizado em 25 dez 2020, 07h42 - Publicado em 19 dez 2020, 21h06

Mais de 3,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos países onde a imunização já começou. As informações estão presentes em um monitor do coronavírus feito pela agência de notícias Bloomberg. 

A imunização contra o novo coronavírus é a maior campanha de vacinação já feita no mundo. A China vacinou 1 milhão de pessoas e a Rússia 440 mil. O Reino Unido aplicou as doses em mais de 625 mil pessoas.  Israel realizou 29 mil aplicações. Os Estados Unidos, que começaram a vacinar a população no dia 14 de dezembro, já aplicaram o imunizantes em mais de 1,2 milhão de pessoas – com o estado da Califórnia na frente no número de doses aplicadas. 

Os Estados Unidos já iniciaram a aplicação de duas vacinas para Covid-19. São os imunizantes desenvolvidos pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna. Na quarta, 24, as campanhas começaram no Chile, no México e na Costa Rica.

  • No próximo dia 27, os países-membro na União Europeia começarão a campanha de ampla imunização.

    De todas essas pessoas que receberam as doses, há relatos que apenas cinco tiveram reações alérgicas relevantes e estão em observação. 

    A pandemia de coronavírus só será controlada quando uma grande parcela da população – algo que já foi estimado como acima de 70% – estiver imunizada contra a doença. Isso depende diretamente da adesão da população à vacina.

    Uma das grandes dificuldades para definir se as notícias são fake news ou não é o fato de ser comum esses falsos compartilhamentos misturarem informações reais com afirmações falsas. VEJA explica por que algumas informações que circulam nas redes são perigosas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade